sábado, 7 de setembro de 2013

O mito da opressão feminina hoje e da mulher objeto/ sexualidade feminina na mídia. CADERNO: 006. MULHERES CONTRA O FEMINISMO

O mito da opressão feminina hoje e da mulher objeto/ sexualidade feminina na mídia

Padrão
opressao feminina masculina
Opressão é o efeito negativo experimentado por pessoas que são alvo do exercício cruel do poder numa sociedade ou grupo social. O termo deriva da idéia de ser “esmagada”. Uma pessoa oprimida é uma pessoa sem direitos, sem liberdade. Uma pessoa realmente oprimida provavelmente não vai possuir muitas escolhas. Ser uma pessoa obrigada a fazer coisas tem muito a ver com opressão. Um escravo é oprimido. Quem não tem liberdade em Cuba, na China ou em alguns lugares no Oriente Médio é uma pessoa oprimida.
Hoje ainda existem pessoas oprimidas de ambos os sexos mas nem toda pessoa que diz que é oprimida (com fazem as feministas e simpatizantes) são realmente. E é muito simples de constatar isso.
Diferente do que a mentalidade e seita feminista prega (as mulheres são sempre oprimidas bla bla) na verdade mulheres e homens podem ser oprimidos. E hoje talvez em muitos casos hoje os homens sejam mais oprimidos que as mulheres se formos pensar de modo imparcial. Ambos podem passar por opressão também somente por um tempo, isto pode atingr os dois em diferentes casos e claro, isso depende de pessoa para pessoa.
Índice
Uma mulher sendo preparada para ser apedrejada: a verdadeira oprimida. Como ela existem outras mulheres espalhadas pelo mundo realmente oprimidas de algum modo. O mesmo vale para homens. Ninguém é anjo ou diabo baseando-se em homem ou mulher com pregam as feministas. Os dois podem ser ambos.
Uma das formas de opresssão que o feminismo tanto condena ou apoia quando é conveniente é o caso do corpo e da sexualidade da mulher na   na mídia. Feministas pregam isso pois:(1) segundo elas uma “força sobrenatural de intençoes masculinas” obriga as mulheres a mostrarem o corpo (patriarcado) . Logo depois, (2) as feministas acham que mulher que mostra o proprio corpo ( e em casos sem um porque claro) é a revolucionaria lutando contra o sistema que as oprime (?). Em um terceiro momento, (3) as feministas dizem que fazem isso para mostrar o seu poder (se auto-afirmar) pois os homens também fazem isso (?) ou (4) deveriam fazer isso (?), ou (5) que deveriamos voltar a andar nuas pela rua  pois a nudez é uma coisa linda (?), no tempo das cavernas todos andavamos nuas (?), etc. Loucas teorias feministas :(
As feministas misturam o conceito de pessoa oprimida. Elas escolhem as pessoas oprimidas (para elas somente mulheres embora digam luta pela igualdade) misturam com quem SE DIZ oprimida SEM SER realmente, jogam tudo em um saco, misturam este conceito (que assim atrai mais seguidoras) com palavras bonitas de “liberdade, amizade, sem regras,etc), escolhem um culpado (no caso qualquer homem) e VENDEM isso via mídia como moderno, justo. Quem é contra elas, mulhere ou homem, é …….(qualquer ofensa feminista a sua escolha).
Fatos hoje parecem demonstrar que a verdade é outra. Existem pessoas oprimidas sim, tanto mulheres como homens. O corpo do ser humano sempre foi objetivo de beleza e mostrado. Tanto homens como mulheres foram retratados em modelos de beleza nem sempre comuns. Porque? As pessoas que olham uma publicidade querem enxergar o que não é verdadeiro ou o que idealizaam, afinal o ser humano gosta de fantasias. Mostrar o que alguns consideram “feio” não faz o produto competir em igualdade com outro produto que mostra algo fantasiosamente bonito. Existe sim uma futilidade no meio (que é gestida por mulheres, homens, heteros, homos) e claramente existe um excesso de vaidade aos extremos com valores invertidos no meio, isto é fato. Isso talvez nos demonstre que como seres humanos que somos imperfeitos e longe de sermos “seres evoluidos.”
Podemos colocar o fato clima-cultural aqui também. Em lugares aonde o calor é maior, mostrar um corpo bonito é algo que preciso pois é status social. No frio, mostar o corpo exagerado é morrer de hipotermia. Se no Brasil possuir um quadril com curvas é algo sexy, nos EUA possuir um belo par de seios é algo mais sexy ainda. Na antiguidade, ser mais cheinha era mais sexy que ser magra. O que é bonito muda com o tempo, com o gosto e com o que vende. A moda que vende novamente aqui é criada por homos, heteros, mulheres e homens. O patriarcado? Cade?
Homens e mulheres olham a beleza de forma diferente em muitos casos. E isso implica em desejos diferentes, prioridades diferentes e o sexo ou o que atrai é também visto de modo diverso. Em geral (casos de homens que não se enquadram neste padrão é algo incomum mas existem também) o homem possui um padrão de comportamento: olho o corpo da mulher e a sua beleza. Em um segundo momento, outras coisas contam para ele dependendo dos valores que ele possui e quer em uma parceira.
Para a mulher é mais complexo. Umas mulheres acham bonito homem com barba, outras não. Umas acham um corpo malhado legal, outras não. Umas gostam de partes do corpo malhadas, outras preferem outras partes do corpo malhadas.Umas gostam de um homem mais selvagem e forte, outras não. Umas adoram um romantismo, outras detestam. Outras querem um homem com status e poder financeiro, outras não se importam tanto com isso. Em um segundo momento ( muitas vezes antes disso), outras coisas contam para ela dependendo dos valores que ela possui também. Somos complicadas rs.
Feministas adoram usar frases de “livres escolha e liberdade” para se justificar pelo que fazem ou de que alguém hoje as “oprime”. Mas o que acontece quando péssimas escolhas surgem ou se tais escolhas geraram algo indesejado? Nesta hora, fogem da responsabilidade e criam mais desculpas.
Olhando umas fotos que sempre causam na internet, podemos ver n garotas e garotos mostrando o corpo porque querem e SEM SEREM OPRIMIDAS/OS. Seria isto opressão como as feministas talebans e suas seitas adoram pregar?
usain-bolt-namorada-bumbum-jpg_194926
A atleta oprimida. Modelo e atleta coloca foto na internet dizendo ao Bicampeão olímpico e mundial Usain Bolt “pense na minha bunda para correr mais.”
pato modelo
“Modelo oprimida” posta foto na internet dando as boas vindas ao jogador Pato. Super oprimida quem se assume como maria chuteira e vai chorar com a sociedade machista que a oprime bla bla bla.
miss bumbum
Concurso Miss Bumbum. Moças “super oprimidas”. Estamos vendo a senzala ao fundo e as torturas  feitas a elas fora a arma segurada pelo bandido enviado pelo patriarcado que as oprime (ironia modo on).
moda de bundas
Nova moda na internet oprimida pelo patriarcado. Tirar foto mostrando a bunda para ficar famosa e querer respeito por isso pela luta para melhorar a nossa vida. E viva o feminismo com estas teorias que muito nos ajudam (Ironia 2)
215917_562712947076430_1189381733_n
Amostra de “arte” com letras “oprimidaspelo patriarcado”que refletem o quanto o povo é oprimido hoje e sem liberdade de se expressar.
Diapositiva1
Crianças que desconhecem o que o é certo e errado porque “o patriarcado oprime” e relativistas morais que perderam o sentido de certo e errado viraram educadores. Moderno modo de educar como prega aquela professora de universidade feminista.
Diapositiva1
Homem e mulher “oprimidos pelo patriarcado” transando na rua. Afinal, os animais também fazem isso na rua, né?
Diapositiva1
Manifestantes feministas “oprimidas”pelo sistema manifestando ficando nuas e falando besteiras. Como isso ajuda a melhorar a nossa vida ainda é um mistério.
Mais oprimidas pelo sistema e sem escolha” abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário