domingo, 22 de junho de 2014

Vereadora Eliza diz que feministas são “mal amadas e não gostam de homens”

Vereadora Eliza diz que feministas são “mal amadas e não gostam de homens”

EREADORA AINDA AFIRMA QUE REJEIÇÃO AOS HOMENS É PREGADA DENTRO DAS SECRETARIAS

Vereadora Eliza Virgínia
Para a vereadora Eliza Virgínia (PSDB), as secretarias de mulheres estão repletas de “mulheres mal amadas e que não gostam de homens”. A declaração da parlamentar foi dada nesta quinta-feira (6), durante uma discussão sobre a ‘Lei Maria da Penha’ na Câmara. A tucana disse ainda que o grupo precisa mudar sua visão, pois ‘embutem’ na cabeça das vítimas a idéia de que os homes não prestam, pregando a separação matrimonial.
Depois de afirmar que parte das feministas são mal amadas e, por isso, de certa forma frustradas, a vereadora afirmou que muitas que atuam nos movimentos feministas, e que fazem parte da admnistração pública, não gostam de homem.
“Algumas mulheres que fazem parte de secretarias, não todas, elas não gostam de homem. É como se o homem fosse o grande problema da humanidade e não é assim. Muitas feministas têm uma certa resistência a homens. E só pelo fato de ser homem já tem uma predisposição a não prestar”, disse.
Eliza afirmou ainda que a rejeição ao sexo oposto das integrantes das secretarias é imprimida na consciência das vítimas durante os aconselhamentos. “Você tem que separar! Esse homem não presta! Esse homem não tem jeito! Elas têm a condição de colocar na cabeça das mulheres vitimadas essa versão também: tudo vai se resolver na sua vida com uma simples separação”, disse Eliza, sobre o tratamento oferecido nas secretarias às vítimas de violência.
A parlamentar defendeu o companheirismo, argumentando que o trabalho tem que ser feito mostrando ao homem que ele pode ser feliz sem agredir a companheira.
Afirmando não defender a permanência da violência, Eliza disse que “ a visão das feministas tem que mudar”.
Fonte: http://expressopb.com/2012/12/vereadora-eliza-diz-que-feministas-sao-mal-amadas-e-nao-gostam-de-homens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário